MOCK — UMA CULTURA DE PLÁSTICO
Beatriz Neto / Maria Reis / Rita Marques / Sara Neves

MOCK é um objecto editorial único, de carácter expositivo, que pretende refletir sobre a cultura do plástico e contribuir para uma nova visão sobre este material na contemporaneidade.

Abraça, num tom irónico, perverso e crítico, a ideia de um mundo artificial, um mundo [novo feito de] plástico, nas suas múltiplas vertentes, desde a sua presença física às diferentes dimensões culturais que assume nas artes plásticas/visuais, na música, no conhecimento, nos nossos costumes, hábitos e crenças.

Embalado num recipiente de plástico, MOCK ganha tridimensionalidade, tornando-se um objecto de carácter escultórico, para contemplação, embora seja ao mesmo tempo uma afirmação sobre a cultura do plástico. Procura confrontar o seu público sobre o valor deste material, normalmente visto como descartável, valorizando aquilo que o plástico simboliza culturalmente.

É um glossário sobre este tema, um artefacto cultural, uma declaração para todos os que estiverem disponíveis para ver para além da embalagem e prontos para «experienciar o mundo plasticamente».